Great Place to Work: Conheça as melhores

empresas para trabalhar no Rio.

 

Volkswagen Caminhões e Ônibus ficou em primeiro lugar na categoria de grande porte. Radix e BMS Projetos nas de médio e pequeno porte, respectivamente

O Globo

31/08/2021 – 19:35 / Atualizado em 03/09/2021 – 10:51

RIO – De um total de 177 inscritas na pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar GPTW Rio de Janeiro 2021, as 60 que foram consideradas mais bem avaliadas por seus funcionários foram premiadas na noite desta terça-feira, dia 31 de agosto.

Geralmente presencial, pelo segundo ano o evento ocorrei de forma on-line devido à pandemia. O organizador da festa de premiação, Fabrício Granito, CEO do Grupo Hel, conta que o tema da cerimônia neste ano foi uma homenagem à capital fluminense, com cenografias tipicamente cariocas, como o Cristo Redentor e os Arcos da Lapa.

O evento foi apresentado por um mestre de cerimônias em um estúdio, conectado com parceiros e empresas on-line, além da banda Hector Marks. Pela plataforma, também foi possível visitar os estandes virtuais das empresas e fazer networking.

Esta foi a 14ª edição do ranking Rio de Janeiro e representou 95.384 funcionários, que no ano passado puderem fazer suas avaliações sobre as práticas dos lugares onde trabalham. Das premiadas, dez empresas são de porte grande, 40 são médias, e dez, pequenas.

Roberto Mosimann, sócio da regional Rio do GPTW, observa que a cada ano o número de empresas participantes aumenta, principalmente no Rio. Para ele, este é um reflexo da preocupação das empresas de colocarem as pessoas no centro de seus negócios e de cumprir a agenda ESG (que sintetiza políticas ambientais, sociais e de governança, na sigla em inglês).

— O Great Place to Work tem esta certificação — diz Mosimann.

O evento de premiação das Melhores Empresas para Trabalhar no Rio de Janeiro 2021 foi realizado pelo Great Place to Work em parceria com o Grupo Hel e apoio do jornal O Globo e da ABRH-RJ.

As premiadas 

A Volkswagen Caminhões e Ônibus, que fica em Resende, conquistou o primeiro lugar entre as empresas de grande porte, seguida pela Icatu Seguros e pela MAG Seguros.

O presidente e CEO da Volkwagen Caminhões e Ônibus, Antonio Roberto Cortes, comemorou a liderança da empresa no ranking pela primeira vez.

— Trata-se de um objetivo que buscamos com empenho desde 2008. Por isso, o dia de hoje entra para a nossa história. Em nome do time da Volkswagen Caminhões e Ônibus, quero externar a grande emoção desta conquista, que muito nos honra, e coincide com os 40 anos da marca e os 25 anos da nossa fábrica na cidade de Resende. A conquista demostra o engajamento do time e é mais uma prova da confiança do colaborador na empresa que escolheu para trilhar sua jornada profissional. Nossa responsabilidade para cada um deles só aumenta — disse o executivo em vídeo de agradecimento à equipe.

Já nas de médio porte, o top 3 do ano passado se repetiu, e quem ficou em primeiro lugar foi a empresa de engenharia e software Radix, seguida pela consultoria Visagio e pela SC Johnson, de produtos de higiene e limpeza.

O CEO da Radix, João Chachamovitz, lembrou que esta foi a 11ª participação da empresa no ranking GPTW. Em 2020, a empresa cresceu 56% e passou dos mil funcionários. Por isso, no ano que vem, vai disputar na categoria Grandes Empresas.

— Estamos orgulhosos e felizes com o resultado. Principalmente porque este foi um ano muito diferente. No caso da Radix, ficamos 100% remotos, e isso gerou grande desafios de integração das pessoas, engajamento, formação e empoderamento da liderança.  O resultado mostra que estamos no caminho certo. Neste ano que ficamos 100% em casa, mais do que nunca as pessoas fizeram a diferença — destacou Chachamovitz.

Entre as empresas de pequeno porte, a BMS Projetos e Consultoria, especializada em gestão previdenciária e trabalhista, chegou já ocupando o topo da lista de sua categoria. A empresa, que tem 11 anos e 77 colaboradores, hoje comemora os frutos de investir em uma relação mais próxima com os funcionários.

Em segundo lugar, ficou a Copastur Viagens e Turismo, agência especializada em viagens corporativas, especialmente no setor de óleo e gás, e em terceiro, a novata Voltz Capital S.A. A fintech pertence ao grupo Energisa e tem pouco mais de um ano, mas já conseguiu um bom feedback dos funcionários.

Veja o ranking de empresas premiadas no GPTW 2021: 

PEQUENAS 

1) BMS Projetos & Consultoria 

2) Copastur Viagens e Turismo 

3) Voltz Capital S.A. 

Agência Trii

Confiance Medical

ED Soluções em Tecnologia da Informação Ltda.

Gaudium

Said Rio

Smarthis

Target Meio de Pagamentos

 

MÉDIAS 

1) Radix 

2) Visagio 

3) SC Johnson 

Comunique-se

Losango

Bemobi

Capemisa Seguradora

Strattner

Equinix Brasil

Descomplica

AquaRio

Bem Promotora

Binder Reimagine

BizCapital

BRQ Digital Solutions Rio de Janeiro

Carese Pintura Automotiva Ltda.

Ceneged

Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC)

Ecad

EloGroup

Elumini

Extreme Digital Solutions

GNA – Gás Natural Açu

Hurb

Ímpar

Laboratórios Servier do Brasil

Lumis

Manuchar Comércio Exterior

Mosaico

Nasajon Sistemas

Nibo Software e Cursos Ltda.

Pasa

Passei Direto

Rio Energy

Sheraton Grand Rio

Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A.

Unimed de Barra Mansa

Unimed Federação Rio

Unimed Nova Iguaçu

Valia Previdência

 

GRANDES: 

1) Volkswagen Caminhões e Ônibus 

2) Icatu Seguros 

3) MAG Seguros 

Ancar Ivanhoe Administradora de Shopping Centers Ltda.

Bradesco Seguros Rio de Janeiro

IBM Brasil

LafargeHolcim

Sotreq

Supergasbras RJ

Unimed-Rio

 

https://oglobo.globo.com/economia/emprego/great-place-to-work-conheca-as-melhores-empresas-para-trabalhar-no-rio-25179259

Entre em contato conosco!
BMS

BMS