FASE INICIAL

  • Busca ativa e mapeamento inicial dos empregados afastados;
  • Cruzamento mensal da folha de pagamentos com os dados do INSS;
  • Relatório de Resultados e BI (Fotografia atual);
  • Extração automática dos dados com disponibilização em 24hrs;
  • Apontamento de inconformidades, inconsistências cadastrais, fraudes e duplicidades de pagamento;

FASE DE SANEAMENTO

  • Apresentar Base de afastados com benefícios ativos e casos de limbo previdenciário, visando reduzir o tempo de afastamento, o passivo trabalhista, os custos correntes da folha de pagamento;
  • Análise individualizada dos casos encaminhados ao INSS (ASO's, exames complementares, CAT's, Extrato do Plano de Saúde), controle de prorrogações e previsão de alta;

SANEAMENTO BASE DE AFASTADOS

ANAMNESE COMPLETA

Convocação do empregado para perícia pelo médico do trabalho, com elaboração de Relatório Médico contendo de 15 a 18 itens para assessoramento à Perícia Médica Federal.

CONTROLE DE BENEFÍCIOS

Monitoramento da suspensão de benefícios correntes, tais como Vale Transporte, Vale Refeição, FGTS, Plano de Saúde, etc.

LIMBO PREVIDENCIÁRIO

Mitigar risco de passivo trabalhista e de ações de regresso do INSS, convocando o empregado para o retorno ao trabalho, ainda que em função adaptada (Possibilidade de preencher vaga PCD).

TOMADA DE DECISÃO

A depender do resultado da perícia, o empregado e a empresa poderão recorrer da decisão em até 30 dias da ciência, apresentando à Junta de Recursos os seus argumentos e provas, e ainda, em mais 30 dias, recorrer à Câmara de Julgamento. Ou ainda, poderá proceder à nova solicitação de perícia após 30 dias.

GESTÃO DE AFASTAMENTOS CORRENTES

  • Comunicação dos acidentes de trabalho com a possibilidade da abertura da CAT ou ajuste de CAT parcial;
  • Gestão do absenteísmo, compreendendo a auditoria dos Atestados, apontamento para suspensão dos benefícios e monitoramento de resultado das perícias;
  • Entrada no requerimento do benefício do empregado, ainda que não seja decorrente de acidente de trabalho, para que a empresa tenha acesso à CID e a todo processo administrativo (Art. 76-a do D. 3.048/99);
  • Contestação do NTEP (Elaboração e envio), com análise e sugestões para alteração dos laudos pertinentes (LTCAT, PPRA, PCMSO, etc)

GESTÃO DO FAP

Acompanhamento dos benefícios que impactam no cálculo da alíquota. Identificação de divergências no momento da publicação anual e eventual necessidade de contestação.

REDUÇÃO DE RISCOS

Mitigar riscos com Ações Trabalhistas e ações de regresso do INSS, além da elaboração da Matriz de Riscos, contabilizando a provisão de custos de verbas rescisórias.

REDUÇÃO CUSTOS FOLHA

Monitoramento dos benefícios correntes, tais como: Vale Transporte, Vale Refeição, Plano de Saúde, FGTS, Horas Extras, empregados falecidos identificados na base, pagamentos em duplicidade, etc.

GESTÃO PREVENTIVA

Ajuste e atualização cadastral, através de Procuração do Anexo IV da IN 77 ou Convênio INSS, evitando multas por descumprimento de obrigações acessórias, além de localizar facilmente o empregado em caso de futuro afastamento.

RELATÓRIOS E BI

Auxiliam na tomada de decisão, trazendo a recorrência das CID'S, identificam a necessidade de implantação de EPI eficaz ou ajustes nos CNAE's e concentram atestados organizados por dia de semana, área e dias de afastamentos.

SANEAMENTO ESTABILIDADE

Redução na folha de pagamento da quantidade de empregadados detentores de estabilidade, decorrentes da lei ou de instrumento coletivo, auxiliando-os na obtenção da aposentadoria.

icone caderno

Elaboração de Relatórios Iniciais, Trimestrais e Anuais, além de BI atualizado a cada 24hrs, que auxiliam na tomada de decisão.

icone caderno

Redução de custos incidentes na folha de pagamentos, pagos a maior, com: Horas extras, absenteísmo, Vale Transporte, Vale Refeição, Plano de Saúde, FGTS, etc. Além de reajuste na alíquota do FAP.

icone caderno

Software próprio capaz de ler uma grande quantidade de documentos com agilidade e acompanhar individualmente a situação previdenciária do empregado.

icone caderno

Equipe multidisciplinar especializada para atender as áreas trabalhistas e previdenciárias.

FALE CONOSCO

  • Estrada da Gávea, 640 Sl 503 - São Conrado, Rio de Janeiro - RJ - CEP: 22610-002
  • (21) 3079-5365