Paulo Gomes assume a Coordenadoria de Impostos Indiretos da BMS Projetos & Consultoria.

Alfredo Rodriguez Foto

CARREIRA

    Atuando como Advogado na área de Tributos Federais, Paulo Gomes trabalhou na Receita Federal por 15 anos com auditorias em grandes empresas dos setores de Indústria, Serviços, Comércio, relativo aos tributos IRPJ, CSLL, PIS/COFINS, IPI e Contribuições Previdenciárias e IR das Pessoas Físicas.

    Trabalhou como Auditor Fiscal e também na Chefia em área da Secretaria da Receita Previdenciária – Região Norte SP;

    Na Receita Federal, trabalhou como Auditor na DERAT, DEFIS/SP na Divisão de Indústria, realizando auditorias em grandes empresas, relativo a tributos: IRPJ, CSLL, PIS/COFINS, IPI e Contribuições Previdenciárias e IR das Pessoas Físicas;

    Na DERAT trabalhou especificamente na EQAUD – Equipe de Análise dos Pedidos de Ressarcimento de PIS/COFINS e Compensações vinculadas, auditando e elaborando Despachos Decisórios dos pedidos das maiores empresas do país.

OPORTUNIDADES DE CRÉDITOS

É de conhecimento geral a complexidade da legislação tributária e suas inúmeras obrigações acessórias. Por diversas vezes, em razão da extensa agenda fiscal, as empresas não conseguem verificar as oportunidades tributárias existentes na legislação.

REVISÃO FISCAL

O serviço de revisão fiscal tem o propósito de revisar e corrigir eventuais erros nas apurações fiscais e oferecer soluções e planejamento da gestão de tributos com resultados para o presente e futuro. Com isso, evita-se eventuais problemas com a fiscalização, permitindo que as empresas apurem seus tributos em conformidade com a legislação fiscal.

O trabalho inclui a recuperação de créditos tributários na esfera administrativa, abrangendo o prazo prescricional de 5 anos. Efetuamos a revisão das bases de cálculo, metodologias e alíquotas, identificando os riscos e possíveis contingências fiscais. O trabalho inclui a recuperação de créditos tributários na esfera administrativa dos tributos indiretos federais.

DA REVISÃO FISCAL DE TRIBUTOS FEDERAIS

Entrevista sobre rotinas fiscais, contábeis, metodologia, controles gerenciais, relatório de auditoria, etc.

Coleta de documentos necessários ao andamento dos trabalhos.

Coleta de dados - memórias de cálculo, planilhas, balancetes, etc.

Análise da carga tributária suportada pelo cliente e estudo com o objetivo de propor um planejamento tributário devido.

Levantamento de eventuais benefícios fiscais (REIDI, REPES, RECAP, etc).

Revisão da classificação fiscal (NCM) dos produtos nas entradas e saídas.

Revisão da apuração do IRPJ e CSLL.

Orientação no preenchimento de obrigações acessórias.

Apresentação de relatório conclusivo.

Implementação efetiva dos créditos tributários recuperados, seja orientando a equipe técnica do cliente na execução, seja atuando como executores na implementação.

FALE CONOSCO

  • Estrada da Gávea, 640 Sl 503 - São Conrado, Rio de Janeiro - RJ - CEP: 22610-002
  • (21) 3079-5365